Biblioteca da EB1 de Atouguia
Biblioteca da EB1 de Carvoeira
Biblioteca Municipal de Ourém
Biblioteca Municipal de Ourém
Biblioteca do C. E. da Caridade
Biblioteca do C. E. da Cova da Iria
Biblioteca do C.E. de Freixianda
Biblioteca do C. E. das Misericórdias
Biblioteca do C. E. do Olival
Biblioteca do C.E. de Santa Teresa
Biblioteca do Centro de Estudos de Fátima
Biblioteca da EB23 4º Conde de Ourém
Biblioteca da Escola Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão
Biblioteca da EBS de Ourém

Concurso Concelhio de Leitura

Realizou-se no dia 23 de abril de 2018, no Edifício-sede do Município de Ourém, a Final do VIII Concurso Concelhio de Leitura do 1º CEB.
O Júri foi composto por Filipe Batista, da Câmara Municipal de Ourém, Carmen Ferreira, da Biblioteca Municipal de Ourém (em substituição de Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares) e pelo Escritor Carlos Canhoto, autor do livro “Barbatanar nas cores do arco-íris”, um dos livros de leitura obrigatória para a final.
Da primeira fase já realizada em todos os Agrupamentos de Escolas e Colégios do Concelho, foram apurados 15 finalistas, dos 3.º e 4.º anos, que muito bem representaram as suas escolas nesta final do dia 23 de abril.
O Vice-presidente da Câmara Municipal, Natálio Reis e a Vereadora Isabel Costa, marcaram presença na atribuição dos prémios que distinguiram Pedro Trincão Marques, do Centro Escolar de Misericórdias como primeiro classificado (que representará o Concelho de Ourém no Concurso Nacional de Leitura), Marta Filipa Freire Ribeiro, do Centro Escolar Santa Teresa, como segunda classificada e a completar o pódio, Érica do Nascimento Costa, da Escola Básica nº1 de Carvoeira no terceiro lugar.
O Concurso Concelhio de Leitura de Ourém é organizado pelo Grupo de Trabalho da Rede de Bibliotecas de Ourém, composto pelas Bibliotecas Escolares do Concelho e a Biblioteca Municipal de Ourém.